quarta-feira, 18 de abril de 2018

Gestão:Pessoas e Negócios Edição 60 – 18 de abril de 2018

 
Revista Eletrônica Gestão:Pessoas e Negócios Edição 60 – 18 de abril de 2018
-

Ser Feliz no Trabalho - É Possivel? - Momento de análise
O EGO VAI TE LEVAR LONGE. E VAI TE DEIXAR LÁ, SOZINHO!
Psicoterapia: o difícil encontro consigo mesmo
Cérebro muda de acordo como é usado, diz neurocientista
Qual o perfil de profissional mais buscado no mercado de trabalho?
15 perguntas que vão determinar se seu relacionamento vai durar ou não
5 formas de neutralizar o seu vício em smartphones
5 hábitos que aumentam o risco de depressão
5 atitudes que só prejudicam a sua carreira
5 dicas para lidar com o desemprego
As 10 perguntas mais comuns em entrevistas de emprego
É preciso sair da zona de conforto
-

VEJA TUDO ISSO E MUITO MAIS.
REVISTA ELETRÔNICA GESTÃO:PESSOAS E NEGÓCIOS EDIÇÃO 60
 
 
-
Vamos nos tornar pessoas e profissionais melhores, começando com as 14 maneiras de ser mais feliz no trabalho.
administradores.com.br
-
Espaço para reflexão sobre o Comportamento Humano e o Comportamento Organizacional Saúde Emocional e Qualidade de Vida Desenvolvimento ...
gilsontavares.blogspot.com
-
As teorias sobre a neuroplasticidade formuladas por Merzenich e outros neurocientistas contemporâneos abriram perspectivas revolucionárias
exame.abril.com.br
-
Professor de psicologia desenvolveu teste a partir de diferentes pesquisas científicas.
revistagalileu.globo.com
-

 
Espaço para reflexão sobre o Comportamento Humano e o Comportamento Organizacional

-
O mercado de trabalho anuncia vagas, exige cada vez mais do candidato, as transformações tecnológicas mudam hábitos e modelos de trabalho. Tudo…
revistamelhor.com.br
-
Vivemos uma era de obsessão tecnológica e dependência de smartphones. Toda hora, escuto alguém dizer: “não vou a lugar nenhum sem meu telefone” ou “sinto-me ansioso quando não consigo checar meus e-mails”.
hbrbr.uol.com.br
-
Mais frequentemente do que imaginamos, o ego em descontrole é a raiz de más decisões pessoais, e pode levar a alguns comportamentos perigosos.
fasdapsicanalise.com.br
-
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que a depressão se tornará a doença mais comum do mundo nos próximos 20 anos.
fasdapsicanalise.com.br
-

 

-
Dizer sempre sim pode ser tão prejudicial quanto falta de proatividade
administradores.com.br
-
Gestora fala sobre como você deve agir em tempos de crise
administradores.com.br
-
O mercado evolui mais rápido do que as teorias acadêmicas ou mentalidade individual. As novas gerações não reconhecem hierarquias verticais e figuras de…
administradores.com.br
-
epocanegocios.globo.com
-
Expectativas funcionam por dois motivos. Primeiro, elas dão entusiasmo e confiança para trabalhar duro. Segundo, como um placebo, elas subitamente mudam nossa atitude
administradores.com.br
-
Quem aceitar sair dela pode descobrir um novo rumo de carreira, com desafios, projetos interessantes e remuneração atraente
administradores.com.br
-
epocanegocios.globo.com
-

 

-
A psicoterapia nos mostra muitas alternativas e uma maior compreensão de tudo o que estamos experimentando em nossa vida.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.
agrandeartedeserfeliz.com
-
Problemas psicológicos podem desencadear reações físicas em qualquer lugar do corpo de forma involuntária
metropoles.com
-
O especialista em gestão e liderança, Renato Grinberg, analisou a série e elencou cinco lições que La Casa de Papel ensina sobre liderança
administradores.com.br
-
Gerenciar emoções é algo que pode ser aprendido.
fasdapsicanalise.com.br
-
Da mesma maneira que uma boa dieta alimentar promove o equilíbrio do corpo, cuidar bem da nossa saúde emocional nos garante uma vida mais saudável.
psicologiasdobrasil.com.br
-

 
CURSOS 100% ONLINE POR APENAS R$ 40,00

Gestão de Pessoas, Qualidade de Vida no Trabalho e Motivação.

Inteligência Emocional – Vida Pessoal e Ambiente Profissional.
Gestão de Conflitos, Negociação e Perfil psicológico.
TUDO NO SEU COMPUTADOR OU NO SEU SMART




-
Em artigo publicado na Inc., Brian Scudamore conta como fracassou ao tentar ser um “chefe legal” e dá dicas para uma liderança efetiva
epocanegocios.globo.com
-
Não cometa estes pecados, recomenda uma diretora de recrutamento a quem vai participar de uma entrevista
exame.abril.com.br
-
pensarcontemporaneo.com
-
Imagem de capa: Monumento Mínimo de Néle Azevedo O ser democrático está em crise. O diálogo foi substituído pela violência, o respeito pela intolerância, a…
provocacoesfilosoficas.com
-
A vida é demasiado curta para que te permitas ser medíocre.
fasdapsicanalise.com.br
-
Quando um trecho de música é tocado, um grupo específico de neurônios escondido no córtex auditivo do ouvinte é disparado
gazetadopovo.com.br
-
Os neurologistas chegaram à conclusão de que o cérebro de um mentiroso funciona de maneira diferente: são mentes habilmente treinadas para esse…
pensarcontemporaneo.com
-


-
Um dos fenômenos de crescimento mais rápido no mundo ocidental é o da geração boomerang: filhos que voltam para a casa dos pais.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Aulas de cinema, de defesa pessoal, simulações de eleições e muito tempo livre: nos países com os melhores sistemas educacionais do mundo, só as matérias básicas, como matemática e geografia, não bastam.
super.abril.com.br
-
"Eu costumava achar que era louca."
psicologiasdobrasil.com.br
-
As pessoas não gostam dos coitadinhos. Sequer os respeitam, pelo contrário, agir assim só desperta piedade.Nada mais desprezível que sentir pena de alguém.
fasdapsicanalise.com.br
-
Donjuanismo é uma expressão em desuso que veio à tona há algum tempo, depois do filme Don Juan de Marco, com Marlon Brando e Johnny Depp. Na realidade, Don Juan é um personagem literário tido como símbolo da…
fasdapsicanalise.com.br
-
Nem toda pessoa com TOC é organizada e extremamente regrada com horários, por exemplo. Existem outros sintomas associados à obsessão e compulsão - e eles são muito mais pessoais do que parecem.
bbc.com
-


-
Daltonismo não é uma estratégia eficaz para tratar diferenças raciais no local de trabalho. Ao contrário, nossa pesquisa sugere que identificá-las e destacá-las, juntamente com os desafios inerentes, pode representar um longo caminho para…
hbrbr.uol.com.br
-
Ler as emoções nos olhos de outra pessoa é uma coisa que todos conseguem fazer!!! O olhar é a parte do nosso corpo que mais comunica e transmite emoções!
fasdapsicanalise.com.br
-
super.abril.com.br
-
O eneagrama expõe nove formas de pensar, sentir e agir, intimamente ligadas com estilos de desenvolvimento pessoal.
fasdapsicanalise.com.br
-
Os principais passos para construir um time de sucesso Tão importante quanto saber executar as tarefas do seu negócio é delegá-las para pessoas competentes, garantindo que os serviços serão prestados sempre com o mesmo padrão de…
solides.com.br
-
Todos nós precisamos de reconhecimento. Ele é o pilar que define as bases para a autoestima nas crianças. Saiba mais neste artigo.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Devo ir ou ficar? É uma das tantas dúvidas em nossa existência que nos paralisam e amedrontam. Como encontrar a resposta certa?
amenteemaravilhosa.com.br
-

 
 


-
muito bem, física e emocionalmente falando. Mas você sabe exatamente o que ac...
-
Todos nós temos tarefas que adiamos e adiamos, mas, na verdade, realizá-las raramente é tão ruim quanto esperamos. Às vezes, vencer a procrastinação é apenas superar o obstáculo inicial. Ao invés de se obrigar a resolver toda a tarefa…
hbrbr.uol.com.br
-
Você pode encarar o filme apenas como mais uma produção de Hollywood para vender um sonho inatingível ou pode usar todas as lições dele para começar…
administradores.com.br
-
Espaço para reflexão sobre o Comportamento Humano e o Comportamento Organizacional. Saúde Emocional e Qualidade de Vida. Desenvol...
gilsontavares.blogspot.com
-
Um conflito que durou quatro anos e começou com um assassinato brutal, aparentemente sem nenhum pretexto.
bbc.com
-
Zelar por uma comunicação assertiva é essencial para o sucesso profissional
forbes.uol.com.br
-
Você já parou para pensar em como tem se comunicado com as pessoas à sua volta?
Grandes dificuldades de relacionamento, também são dificuldades de comunicação e para que a comunicação seja eficiente é preciso ouvir.
fasdapsicanalise.com.br
-
“Estamos todos numa solidão e numa multidão ao mesmo tempo”, disse Zygmunt Bauman. Uma frase aparentemente contraditória que elucida os…
provocacoesfilosoficas.com
-

 

-
Texto escrito por Ruth Blay Levisky * e publicado em Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo – 4 de abril de 2018. A palavra íntimo é derivada do latim, “intimus”, cujo prefixo “in” refere-se ao interior, ao profundo, ao…
caminhosdapsicanalise.com.br
-
Em um mundo em constantes mudanças, o planejamento estratégico surge como condição indispensável para que as organizações aumentem sua competitividade. O processo decisório deve estar embasado nas estratégias…
administradores.com.br
-
Existem realidades que doem. E é por isso que preferimos olhar para o outro lado. Fingir que elas não existem, com a secreta esperança de que elas…
pensarcontemporaneo.com
-
Veja mais Vídeos clicando aqui! Desenvolvimento Pessoal e Carreira Profissional. Saúde emocional e Qualidade de vida....
gilsontavares.blogspot.com
-
A labirintite emocional está ligada a problemas como depressão e excesso de ansiedade, que podem surgir como consequência de fatores como perda de um ente querido, traumas de infância, Síndrome do Pânico, perda do emprego e…
resilienciamental.com
-
O que diferencia um comportamento razoável de outro patológico é a intensidade, frequência e grau de prejuízo que causa para a própria pessoa e…
fasdapsicanalise.com.br
-
A maioria dos empreendimentos que participamos em longo prazo tem uma generosa abundância de recompensas. Participar do jogo é uma forma de ganhar…
administradores.com.br
-

 
 


-
A maioria de nós tem dificuldade para armazenar e recuperar a informação da nossa memória de longo prazo. Como você resolve este problema?
pensarcontemporaneo.com
-
Nem sempre o "sim" é a resposta certa. Dois especialistas contam quando e como é possível dizer um "não" sem prejudicar a carreira
exame.abril.com.br
-
Ter uma "mentalidade de vítima" significa que você culpa os outros ao seu redor pelos desafios que você porventura tenha que enfrentar, mesmo que você não consiga provar qualquer ação negativa, provocada por outra pessoa, que…
pensarcontemporaneo.com
-
E como chegar lá
Como se transforma o trabalho com seu desconforto em produtividade? Experimente este sistema:
administradores.com.br
-
guardar a vez por horas a fio para ser atendido – e talvez mal-atendido – já faz parte das nossas expectativas
epocanegocios.globo.com
-
“Conhece-te a ti mesmo”, a máxima socrática encontrada no Oráculo de Delfos, preconiza a importância de se buscar aquilo que se é, não do lado de fora, mas do lado de dentro. Após milhares de anos, a frase continua a mexer conosco,…
provocacoesfilosoficas.com
-
Conheça alguns rapazes da Zona Oeste que abriram empresas aos vinte e poucos anos
revistapegn.globo.com
-
Saiba o que todo mundo pode fazer para gerenciar melhor o tempo, a saúde e a vida para conquistar o que deseja
epocanegocios.globo.com
-
Quem não as tem?
A insegurança é um sentimento universal, mais comum do que você imagina. No entanto, construindo novos hábitos e trabalhando sua mente, é possível superá-las.
administradores.com.br
-
Professora de Harvard recebeu o prêmio de ideia mais inovadora de 2017. Em entrevista exclusiva a EXAME, ela conta por que o conceito de inteligência emocional está ultrapassado.
exame.abril.com.br
-
O importante é jamais cruzar os braços e nunca se considerar abatido.
Alguns dias não são nada fáceis, nada está perfeito, nada dá certo.
fasdapsicanalise.com.br
-
Sua empresa precisa saber valorizar o cliente. No entanto, às vezes a situação foge do controle e você está a caminho de perder o cliente
Dica: jamais faça promessas que não possam ser cumpridas.
administradores.com.br
-
Uma vez ouvi o líder de uma pequena organização dizer com bastante pesar: "Quando minha mente está cheia de raiva, as outras pessoas pegam isso como gripe"
administradores.com.br
-
Ao não diagnosticar as necessidades de treinamento, corremos o risco de investir tempo e dinheiro em uma ação de treinamento potencialmente falha
rhportal.com.br
-
Ir à academia, correr, fazer uma caminhada ou talvez um passeio comum. Que esporte é saudável, é conhecimento de todos. Que o diabetes ou doenças…
administradores.com.br
-
Gilson Tavares - Desenvolvimento do Potencial Humano Psicanálise Clínica e Organizacional - Consultoria em Gestão Comportamental ...
gilsontavares.blogspot.com
-
Você costuma estudar lendo em voz alta ou em silêncio? Cada pessoa pode preferir uma estratégia diferente, e falamos sobre ambas neste artigo.
amenteemaravilhosa.com.br
-
revistagalileu.globo.com
-
Pianista - Claudio Arrau Cabe señalar que los nocturnos Op 9 fueros compuestos por Chopin en el viaje que este hacia entre…
Há muitos anos, a escola de medicina integral de Caracas pesquisou sobre Musicoterapia: para cada doença, uma música para curar.
A musicoterapia é uma técnica terapêutica que usa a música em todas as suas formas com participação ativa ou receptiva por parte do paciente.
Todos sabemos como reconhecer quando uma música parece alegre ou triste. Em geral, associamos nosso estado de espírito à melodia de inúmeras obras de todos os tipos. Bem, precisamente, a terapia de música us...
youtube.com
-
Pesquisadores mostram pela primeira vez que homens e mulheres idosos saudáveis podem gerar tantas novas células cerebrais quanto pessoas mais jovens.
socientifica.com.br
-
É provado cientificamente que nossos sentimentos e estresses emocionais resultam em doenças somáticas.
fasdapsicanalise.com.br
-
Não existe uma fórmula mágica, mas sim um trabalho diferenciado e, principalmente, a capacidade de se reinventar com novas estratégias e experiências que façam o consumidor definir suas escolhas
administradores.com.br
-
Schopenhauer desenvolveu um conceito de felicidade que tinha por fundamento a prudência e a ética. Saiba mais sobre o tema neste artigo.
amenteemaravilhosa.com.br
-
O egocentrismo costuma estar presente em sociáveis, boas de papo e com uma personalidade atraente, mas depois você percebe que só falam de si mesmas.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Muitas vezes ouvimos que o conhecimento é poder. Mas só é poder se você usá-lo. Saber como fazer algo e realmente fazê-lo são duas coisas completamente…
pensarcontemporaneo.com
-
Uma gestão que se preze deveria resolver problemas antes que eles cheguem ao consumidor
epocanegocios.globo.com
-
As preocupações, o estresse… tudo isso que nos agonia e nos persegue quando somos adultos tem uma explicação. Todos nós precisamos crescer.
amenteemaravilhosa.com.br
-
epocanegocios.globo.com
-
A astrofísica Marcelle Soares-Santos, uma das cientistas brasileiras mais relevantes do momento, fala sobre o futuro da cosmologia e a crise da ciência.
revistagalileu.globo.com
-
Existem vários fatores que prejudicam a sua capacidade de apreciar o que você faz e valorizar o que você é. Aprenda a desenvolver o seu amor próprio.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Quais são as características das pessoas positivas? Elas são felizes e motivadoras, e nos contagiam com suas atitudes. Saiba mais neste artigo.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Vamos nos tornar pessoas e profissionais melhores, começando com as 14 maneiras de ser mais feliz no trabalho.
administradores.com.br
-
"Não habite no passado, não sonhe com o futuro, concentre a mente no presente." - Buda As pessoas que sofrem de ansiedade, muitas vezes, não…
osegredo.com.br
-
É preciso olhar para um cenário maior para entender o porquê dessa frase ser tão importante
O desafio de empreender é como aceitar uma subida ao Everest. É preciso vontade, determinação e também motivação. Afinal, ninguém decide chegar ao topo por acaso:
administradores.com.br
-
Atendimento psicanalítico; Cursos, palestras, workshops e treinamentos comportamentais e motivacionais; Consultoria comportamental.
-
Como chegar à raiz do problema e saná-lo, para que a tão sonhada meta seja cumprida?
"Engajamento é o envolvimento voluntário do profissional num projeto. É uma forma moderna e profissional de dizer que ele ‘vestiu a camisa da empresa’, como diriam os nossos pais, antigamente".
administradores.com.br
-
Qual será a razão para que existam pessoas que fazem críticas destrutivas continuamente? Qual pode ser a motivação oculta por trás deste…
amenteemaravilhosa.com.br
-
A felicidade é uma decisão pessoal. Afinal, podemos encontrá-la mesmo quando não temos tudo aquilo que desejamos na vida. Porque não ser feliz…
amenteemaravilhosa.com.br
-
“Fui criado num mundo onde a tomada de decisão das companhias era centralizada. A comunicação nas empresas ocorria de uma forma lenta e…
revistamelhor.com.br
-
Carreira Profissional, o que é isso? Geralmente, quando se fala em carreira profissional, pensa-se logo em funções importantes, em ...
gilsontavares.blogspot.com
-
O CV não deve ocupar mais do que uma página. Existem habilidades que pode (e deve) apagar do currículo.
noticias.universia.pt
-
O primeiro passo para ser um bom chefe é reconhecer que você não é perfeito e estar pronto para corrigir seus próprios erros
administradores.com.br
-
 
 




 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário