quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Gestão:Pessoas e Negócios Edição 50 – 10 de janeiro de 2018

 
Revista Eletrônica Gestão:Pessoas e Negócios Edição 50 – 10 de janeiro de 2018
 -
O que pode um psic(analista)no RH?
4 hábitos simples para diminuir o estresse no trabalho em 2018
Cinco dicas para recuperar a motivação
Pratique a gentileza e tenha sucesso nos negócios e na vida
Como unir propósito, talento e criatividade para ganhar dinheiro
Estas são as 9 habilidades que te levarão longe na carreira
Se você esperar até se sentir pronto, vai esperar pelo resto da vida
Criatividade é uma ferramenta de sobrevivência
Habilidades, não diplomas, definem hoje os melhores talentos.
Por que o profissional do futuro precisa ter habilidades socioemocionais
Perfeccionismo não é sinônimo de bom profissional, diz psicólogo
Como podemos ter uma velhice feliz?
-
VEJA TUDO ISSO E MUITO MAIS.
REVISTA ELETRÔNICA GESTÃO:PESSOAS E NEGÓCIOS EDIÇÃO 50
 
 
A verdade é que a responsabilidade é de ambos, mas o papel do administrador vem se tornando cada vez mais relevante. Já passou da hora deste profissional
revistamelhor.com.br
-
Papel, caneta, telefone, planilhas, entrevistas, pareceres, café, reunião. Essa rotina lhe parece familiar? Durante muito tempo, ela se fez presente no meu cotidiano. Atuei em Recrutamento e Seleção por muitos anos, em diferentes…
caminhosdapsicanalise.com.br
-
Confira dicas para ser um profissional mais produtivo este ano
epocanegocios.globo.com
-
Pesquisador analisou o que leva homens da meia-idade a realizar uma mudança radical na trajetória profissional
exame.abril.com.br
-
Especialista ensina como o vendedor pode renovar sua motivação
administradores.com.br
-
Praticar a gentileza é fundamental para criar conexões sólidas e duradouras entre parceiros de negócios
administradores.com.br
-


INVISTA NA SUA EMPREGABILIDADE  
DESENVOLVA A SUA GESTÃO COMPORTAMENTAL
 
CURSOS 100% ONLINE POR APENAS R$ 20,00

Gestão de Pessoas, Qualidade de Vida no Trabalho e Motivação.

Inteligência Emocional – Vida Pessoal e Ambiente Profissional.
Gestão de Conflitos, Negociação e Perfil psicológico.
TUDO NO SEU COMPUTADOR OU NO SEU SMART


 
-
A Economia Criativa, conceito cada vez mais em alta que envolve atividades que usam o potencial humano individual ou coletivo para produzir produtos e…
administradores.com.br
-
Compense a falta de tempo e mantenha o aprendizado em dia
epocanegocios.globo.com
 -
A vida não espera a gente ficar pronto para nada.
fasdapsicanalise.com.br
-
John Howkins, o papa da Economia Criativa, dá um conselho aos criativos: não tenham preguiça de lutar por suas ideias e fiquem de olho no que o mercado deseja
epocanegocios.globo.com
 -
Por Gustl Rosenkraz A menopausa, por exemplo, é uma fase normal na vida de qualquer mulher desde que a humanidade existe. Em meados do século passado, a medicina começou a enquadrar os sintomas típicos desta…
psicologiasdobrasil.com.br
-
epocanegocios.globo.com
 -


-
Especialista em medicina comportamental, Ricardo Monezi fala sobre o esgotamento profissional chamado de burnout, mal que ataca indivíduos e…
epocanegocios.globo.com
 -
Estes ensinamentos são essenciais para começar
revistapegn.globo.com
 -
Uma vez ouvi o líder de uma pequena organização dizer com bastante pesar: "Quando minha mente está cheia de raiva, as outras pessoas pegam isso…
administradores.com.br
-
A brasileira Tonia Casarin, vencedora do prêmio da Singularity University, defende que autoconhecimento e capacidade de se relacionar são a chave para se adaptar ao mundo nas próximas décadas
epocanegocios.globo.com
-
Como adicionar inteligência emocional em suas entrevistas de emprego Em um processo seletivo, é comum que as pessoas fiquem nervosas ou tenham a…
solides.com.br
 -
“Epidemia do perfeccionismo", produz efeito oposto ao desejado
epocanegocios.globo.com
-
O céu, com suas tempestades, e o mar, com suas ondas ferozes, são como nossa vida cotidiana, mas sempre há oportunidades por trás das dificuldades.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Para aqueles que viverem tempo suficiente, a velhice é uma certeza, porém ela não deixa de ser uma fase muitas vezes confusa e angustiada.
provocacoesfilosoficas.com
-


-
administradores.com.br
-
Não há o menor sentido em querer separar os filhos de seus pais.
fasdapsicanalise.com.br
-
Decepções, frustrações e obstáculos da vida ao longo dos anos podem fazer com que uma pessoa se torne amargurada, tóxica e negativa, mesmo sem que ela...
equilibrioemvida.com
-
É dispensável descrever o quanto estamos agindo nesse hábito de responsabilização exterior.
fasdapsicanalise.com.br
-
Nós somos movidos pelo inconsciente e é lá que escondem-se os nossos mais íntimos sentimentos. A psicanálise trabalha com o subje...
gilsontavares.blogspot.com
-
Bem Estar Emocional
belezasustentavel.com.br
-
Cuidar da sua saúde mental nunca é uma prioridade até você sentir que o estresse está, literalmente, tirando o seu sono.
psicologiasdobrasil.com.br
-
Se observadas a partir do prisma correto, veremos os benefícios das artes marciais e o fato de que elas são, principalmente, uma prática espiritual.
amenteemaravilhosa.com.br
-

 

-
Algumas pessoas são naturalmente carismáticas. Diante delas, você pode se perguntar como é possível ser mais carismático. Descubra neste artigo!
amenteemaravilhosa.com.br
-
A humana capacidade de fazer de novo é uma das coisas mais bonitas e mais profundas na vida. O dia de ano novo é sempre a projeção do desejo revigorado.
revistapazes.com
-
Conheça neste artigo o efeito do lago Wobegon, que consiste em superestimar as habilidades positivas e desconsiderar as qualidades negativas.
amenteemaravilhosa.com.br
-
"A empatia é a base da coexistência humana. Creio que o desenvolvimento humano depende da cooperação e não da competição. A ciência nos confirma isso." Dalai
revistapazes.com
-
A esquizofrenia é um transtorno mental ou distúrbio psíquico endógeno que afeta a consciência do “eu”, a percepção (perda do contato com a realidade), o pensamento, as emoções, o comportamento e as relações afetivas. Cientistas e estudiosos…
psicologiasdobrasil.com.br
-
Mesmo em tempo de recuperação lenta da economia e com muitos profissionais procurando recolocação, as companhias ainda almejam competências…
administradores.com.br
-
Guerreiros espirituais são pessoas que mesmo antes de seu nascimento foram escolhidas para vir à Terra com grandes propósitos, para ajudar a iluminar o mun
osegredo.com.br
-

 

-
epocanegocios.globo.com
-
  De Nola Taylor Redd, colaborador do SPACE.com Traduzido do Space.com Se você pudesse de algum modo por o pé para fora do Universo, com o que ele se pareceria? Os cientistas batalham com essa questão, realizando diversas…
socientifica.com.br
-
Melhores Filmes disponíveis na plataforma da Netflix
revistaprosaversoearte.com
-
Pesquisadores da Duke-NUS (Escola de Graduação Médica de Singapura) concluíram que quanto menos adultos mais velhos dormem, mais rápido seus cérebros envel
osegredo.com.br
-
Lawrence Krauss é o mais famoso físico que defende que o "universo veio a partir do nada. Existe algum lugar no Universo onde não há re...
misteriosdouniverso.net
-

 

-
Segundo estudos bem fundamentados, a maconha aumenta em 310% o risco de esquizofrenia quando consumida uma vez por semana na adolescência
fasdapsicanalise.com.br
-
Um relatório divulgado pela Organização Mundial de Saúde analisou como anda a saúde mental no globo. E os nossos resultado são especialmente preocupantes
saude.abril.com.br
-
Quantas vezes você olhou pra si mesmo e notou ser imperfeito, sentindo vergonha, culpa, fraqueza, humilhação? E quantas vezes sentiu-se imensamente só?
amenteemaravilhosa.com.br
-
Há muitas situações em nossas vidas em que não estamos motivados, e não apenas depois de férias ou uma longa pausa. Estas dicas podem funcionar para qualquer desses momentos
administradores.com.br
-
“A pressa em mostrar que não se é pobre é, em si mesma, um atestado de pobreza. A nossa pobreza não pode ser motivo de ocultação.
provocacoesfilosoficas.com
-
Floresça onde você está plantado, sua atitude é que determinará se você é um sucesso ou fracasso, por isso pense positivamente, imagine sempre o melhor.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Permanecer ou sair da caverna? Uma questão que atravessa a história desde que os homens se compreendem como homens. É melhor desfrutar de uma realidade…
provocacoesfilosoficas.com
-
O autoconceito é a ideia ou imagem que temos de nós mesmos. Conheça duas teorias que explicam como o autoconceito é criado e modificado.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Enquanto a morte não nos tocar, pois só ela é definitiva, a sabedoria nos diz que vivemos sempre à mercê do imprevisível dos acidentes.
provocacoesfilosoficas.com
-
A teoria do apego defende que a emoção positiva tem mais poder do que a negativa. Nossos cérebros buscam sempre esse tipo de estímulo para sobreviver ..
bemmaismulher.com
-
A maioria dos empreendimentos que participamos em longo prazo tem uma generosa abundância de recompensas. Participar do jogo é uma forma de ganhar…
administradores.com.br
-
Por que preferimos viver em um mundo de aparências?
genialmentelouco.com.br
-
A neurobiologia da resiliência é a área de estudo que explica, do ponto de vista biológico, um dos processos mais fascinantes do ser humano.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Alguma vez você já teve a sensação de que a vida estava lhe pagando com uma moeda que esteve anteriormente na sua mão? Como se em um momento anterior…
osegredo.com.br
-
bbc.com
-
Foi lá onde se atingiu maior pontuação, 66,9 pontos, de uma escala de 0 a 100
administradores.com.br
-
Autogerenciamento, liderança eficaz e disciplina da inovação: aprenda essas três lições deixadas pelo pai da Administração moderna Peter Drucker.
administradores.com.br
-
Às vezes, é útil fazer uma pausa e pensar: existe algo importante que perdi nestes intermináveis dias tumultuados?
contioutra.com
-
Americano especialista em traumas decorrentes de abuso sexual esteve na cidade para conferência na Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de…
oglobo.globo.com
-
Demissões na Salesforce foram causadas por causa de fantasias na festa de confraternização de funcionários
administradores.com.br
-
Aprender a lidar com profissionais de diferentes nacionalidades e culturas é um dos principais desafios dos gestores na atualidade
mundorh.com.br
-
Só o coração é capaz de compreender a verdadeira beleza presente no interior das pessoas, e entender que a felicidade está nos pequenos momentos.
amenteemaravilhosa.com.br
-
O mundo está mudando — e é preciso ter novos olhos para analisar a essa realidade
epocanegocios.globo.com
-
Hoje em dia, para progredir na carreira não basta fazer seu trabalho com maestria ou mesmo cumprir o…
administradores.com.br
-
Qualidades que remetem a um perfil influenciador também estão presentes em um perfil manipulador.
administradores.com.br
-
Programa Gestão Comportamental - Primeiro semestre 2018
slideshare.net
-
Se o cliente não percebe os benefícios dos produtos ele vai querer um preço menor por esse produto. Quando o valor do produto é perceptível não importa o preço porque o cliente busca uma satisfação e quando suas expectativas são…
administradores.com.br
-
Atividade física aumenta a capacidade de memorização
epocanegocios.globo.com
-
Entenda quais são os motivos que podem levar à demissão por justa causa no trabalho, quais são os direitos do trabalhador e quando é possível recorrer da decisão
epocanegocios.globo.com
 -
Por trás de inúmeros furos e desculpas para não ir a um encontro ou a um compromisso pode estar escondido um transtorno: o da ansiedade social.
psicologiasdobrasil.com.br
 -
Pontos foram discutidos em conferência promovida pelo Fórum Econômico Mundial em Dubai
epocanegocios.globo.com
 -
Você está pronto para aproveitar as oportunidades da vida quando elas aparecerem?
administradores.com.br
 -
Muitos de nós parecemos viver um eterno descontentamento em relação a nossas próprias vidas.
fasdapsicanalise.com.br
-
bbc.com
-
Campanha idealizada por psicólogos brasileiros alerta para a importância de debater e difundir o conceito de saúde mental
terra.com.br
-
Saiba como funciona a escrita terapêutica e como ela pode ajudar a superar os momentos difíceis vividos.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Para começar, busque o autoconhecimento para promover seu crescimento pessoal e profissional. Assim você poderá definir objetivos mais alinhados com seus propósitos de vida.
administradores.com.br
-
Além de não nos sentirmos ofendidos, ao aceitar uma crítica de forma assertiva e não nos colocarmos na defensiva, também conseguiremos equilíbrio.
psicologiasdobrasil.com.br
-
Mas como educar se os pais não têm “tempo” para ajudar estes jovens a construir sua estrutura?
resilienciamag.com
-
Sílvio Santos é o dono do terreno que circunda o Teatro Oficina e tem um projeto para a construção de um empreendimento imobiliário composto por 3 torres
administradores.com.br
-
bbc.com
 -
Encontrar respostas significativas para os nossos problemas nem sempre é muito fácil não é mesmo? Muitas pessoas vivem em busca de um manual
omartelodenietzsche.com
 -
bbc.com
 -
Em suma, nenhum de nós gosta de estar envolvido em situações emocionalmente delicadas. Aprenda a lidar com elas da forma mais aberta e…
hbrbr.uol.com.br
 -
bbc.com
 -
bbc.com
 -
epocanegocios.globo.com
 -
Durante nossa vida desperdiçamos muito tempo com pessoas que não valem a pena. Temos a mania de insistir por puro orgulho em algo que não é para acontecer.
osegredo.com.br
 -
Às vezes, para ser bem-sucedido, não precisamos de mais coisas, precisamos desistir de algumas.
awebic.com
 -
Pessoas que pensam demais, existem demais, criam demais e se desfazem demais.
fasdapsicanalise.com.br
 -
 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário