domingo, 13 de novembro de 2016

Gestão de Pessoas e Negócios-gpn Edição 19 – 12 de novembro de 2016

 
Gestão de Pessoas e Negócios-gpn  Edição 19
Para receber a Revista Eletrônica Gestão Pessoas e Negócios direto no seu email envie solicitação para o email contato@gilsontavares.com. 
-

Crie um ambiente propício para que sua equipe sinta-se bem ao desempenhar suas funções.
Uma empresa que busca ser competitiva, em mercados cada vez mais globalizados, precisa criar um ambiente onde o trabalhador sinta-se bem ao…
administradores.com.br
-
Nada nos sabota tanto quanto o medo do que os outros vão pensar. Quando condicionamos as nossas realizações à aprovação de outras pessoas,…
psicologiaacessivel.net
-
Desenvolva sua Inteligência Emocional.
Diferentes emoções transitam dentro deste ambiente e é preciso estar preparado para lidar com estes sentimentos que se cruzam, chocam e querem sobressair
administradores.com.br
-


-

A COMPETÊNCIA EMOCIONAL E O MARKETING PESSOAL

A competência emocional e o marketing pessoal estão intimamente relacionados. Uma pessoa que não disponha de recursos pessoais como: capacidade de comunicação, equilíbrio no relacionamento interpessoal e estabilidade emocional, dificilmente conseguirá estabelecer relacionamentos interpessoais saudáveis. Todos estes fatores comportamentais citados estão relacionados à inteligência emocional.
-
Elas evitam trabalhos que se tornam extremamente mecânicos
Desafiar a si mesmo e sair da zona de conforto faz com que você obtenha suporte para o êxito
forbes.com.br
-
Para começar: trabalhe seu network.
O fato de passarmos por uma crise não significa que os profissionais que estejam posicionados e desmotivados devam ficar estagnados, sem analisar novas possibilidades
administradores.com.br
-
Afinal, por que ainda existem pequenas e médias empresas que resistem em investir em marketing digital?
Hoje, não é novidade para ninguém que o marketing digital chegou para ficar. De toda forma, é muito importante as empresas entenderem o papel do marketing digital e que não deve haver concorrência entre o convencional e o digital
administradores.com.br
-
Saiba mais sobre o que pensam nomes de destaque em diversas áreas e siga o exemplo deles para atingir o sucesso
revistapegn.globo.com
-

QUAIS SÃO OS SEUS TALENTOS E O QUE VOCÊ TEM FEITO COM ELES?

Buscar uma resposta para essa pergunta pode representar o sucesso ou o fracasso, não apenas de uma carreira profissional, mas também na construção de uma vida, considerando a construção de uma vida de realização e satisfação, pessoal e profissional.
-
Apesar de simples e diretas, essas dicas muitas vezes são deixadas de lado no dia a dia.
Listei abaixo alguns pontos que considero importantes e que precisam ser incentivados pelos gestores
administradores.com.br
-

http://aape-adm.blogspot.com.br/

-
O que define uma pessoa madura? A maturidade emocional está relacionada à…
psicologiasdobrasil.com.br
-
Já se perguntou por que duas pessoas têm impressões tão diferentes de um mesmo evento, acontecimento ou lugar?
administradores.com.br
-
Para alcançar a felicidade é necessário colocar um ponto final nos maus hábitos.
mundocarreira.com.br
-
Como realizar uma gestão por competências que transforme por completo uma equipe?
administradores.com.br
-
Há pessoas que são caracterizadas pela sua grande capacidade de resiliência. São precisamente aquelas que têm como arma sua capacidade de se manter à tona diante das dificuldades, e encaram a dificuldade como aprendizado.
Há pessoas que são caracterizadas pela sua grande capacidade de resiliência.…
resilienciamag.com
-
Para ser eficaz, você não precisa nascer com esse dom. Mesmo porque não é um dom. A eficiência é um hábito que você desenvolve para se tornar mais produtivo e focado.
endeavor.org.br
-

http://gilsontavares.blogspot.com.br/p/blog-page_2.html

-
Sete passos que, uma vez trilhados, farão com que você desenvolva a sua resiliência. Vamos aos passos!!
Embora talvez seja difícil manter-se calmo durante os momentos de dificuldade e preocupação, o estresse restringe a sua capacidade de manter-se resiliente.
resilienciamag.com
-
El investigador en neurociencia Francisco Mora asegura que el elemento esencial en el proceso de aprendizaje es la emoción porque sólo se puede aprender…
autoconocimientointegral.com
-
Alexandre Tadeu da Costa é o entrevistado especial da série Pitch
revistapegn.globo.com
-
Quando dançamos, nossas endorfinas cerebrais são liberadas, alguns…
resilienciamag.com
-
Como cantou Renato Russo "Temos nosso próprio tempo".
psicologiasdobrasil.com.br
-
Até mesmo os melhores funcionários pedem a demissão. Sabes em que circunstâncias?
Está desmotivado? Saiba porque é que os bons funcionários pedem a demissão
Por noticias.universia.pt
-
Viver cada dia como se fosse único! Essa frase é bastante comum; muito ensinada, muito divulgada, mas pouco praticada. Já se perguntaram qual foi a última vez n...
Viver cada dia como se fosse único! Essa frase é bastante comum; muito ensinada, muito divulgada, mas pouco praticada. Já se perguntaram qual foi a última vez na qual se permitiram mergulhar na vida, no desconhecido, sem planejar, esperar,…
resilienciamag.com
-
As experiências dolorosas a que nos submetemos ao longo de nossas vidas…
fasdapsicanalise.com.br
-
Falar sobre as dores vividas é essencial para superar um trauma. Ao fazer isso, a pessoa é capaz de reorganizar sentimentos. Até aí, nenhuma novidade. O psicólogo Julio Peres, de 38 anos, foi além. Conseguiu mostrar que a conversa modifica o funcionamento do cérebro.
Falar sobre as dores vividas é essencial para superar um trauma.
resilienciamag.com
-
Essa é uma fase essencial para o direcionamento e o sucesso do seu negócio. Aprenda a executá-la da melhor forma
gestaoenegociosdigital.com.br
-
Não erre no currículo!
No Brasil, “responsável” lidera o ranking pelo terceiro ano seguido
revistapegn.globo.com
-
LIDERANÇA: Dicas Importantes para o Líder - Comunicar para Liderar
Pessoal, cliquem na imagem abaixo e vocês poderão ter acesso a um livro digital sobre a importância da comunicação para liderança.
ornilolundgren.blogspot.com
-

http://gilsontavares.blogspot.com.br/p/gilson-tavares.html

-
Ao longo da vida construímos relações que nos convidam a dar o nosso melhor, mas também podemos nos ver imersos em relações devastadoras que nos consomem e desg...
Ao longo da vida construímos relações que nos convidam a dar o nosso melhor, mas também podemos nos ver imersos em relações devastadoras que nos consomem e desgastam, podendo chegar a nos destroçar por estarmos…
psicologiasdobrasil.com.br
-
E porque a escolha de um estágio que seja uma mais valia para o currículo tem a sua ciência, vê os tópicos a ter em atenção
Conheça dicas essenciais para alcançar esse objetivo enquanto está na faculdade
Por noticias.universia.pt
-
Você será feliz, disse a vida, mas primeiro o tornarei forte e resiliente. Farei você renascer. Ajudarei a segurar os solavancos, a remar contra o vento e a mar...
Você será feliz mas primeiro o tornarei forte
resilienciamag.com
-
Fátima Rossetto, diretora de Talent Development da LHH/DBM, indica longas que trazem personagens com uma atuação semelhante ao método usado por um coach de carreira. Quando alguém chega para uma sessão de coaching, a última…
fasdapsicanalise.com.br
-
Vão me desculpar os autointitulados “sinceros”.
Vão me desculpar os autointitulados “sinceros”.
resilienciamag.com
-
O título mais valioso que você pode ter é o de ser uma boa pessoa. Este título, obviamente, não se concede na escola ou na universidade, mas sim ao longo do nosso trajeto na vida. Então, seja quem for, se seus valores não forem bons, isso se verá refletido em suas atitudes.
O título mais valioso que você pode ter é o de ser uma boa pessoa. Este título,…
resilienciamag.com
-
Resiliência é a nossa capacidade de reagir diante de uma nova situação e de resistir às adversidades. No bom português, é a nossa capacidade de dar a volta por ...
Resiliência é a nossa capacidade de reagir diante de uma nova situação e de resistir às adversidades. No bom português, é a nossa capacidade de dar a volta por cima. Você precisa ser resiliente para lidar com momentos difíceis, crises,…
resilienciamag.com
-
Cada um colhe o que planta, e mesmo que muitos sejam livres quanto às suas atitudes, não são livres das suas consequências, porque cedo ou tarde este juiz chamado tempo dará a razão para aquele que a tem.
Todos nós somos livres quanto a nossas atitudes, mas não estamos livres das…
resilienciamag.com
-
Frases de motivação de personalidades de várias áreas do conhecimento. Leia e conquiste o sucesso
revistapegn.globo.com
-
´´Boa parte dos indivíduos acredita que ser autossuficiente é não contar com ninguém para nada. ''Eu faço o que EU quero, na hora que EU quero e quando EU quero. EU não preciso de ninguém, não faço questão de...´´
Muitos seres humanos enchem a boca para falar que não precisam de ninguém para nada. Que são independentes. Porém a independência não é sinônimo de autossuficiência. Ser humilde é importante. Reconhecer nossas limitações é…
psiconlinews.com
-
Supõe-se que sejam necessários 30 dias para se criar um hábito. Mas antes de pensarmos nisso, devemos ter em mente que o importante é começar. Por isso,…
equilibrioemvida.com
-
Absolutamente tudo na vida é uma questão de escolha. Até mesmo quando abrimos mão de escolher estamos escolhendo. Cada uma de nossas atitudes, ou a falta delas,...
A mediocridade é um tipo de droga socialmente aceita. Entorpece, amolece, destempera. Sem que nos demos conta, surpreendemos nossa imagem numa superfície polida qualquer a nos sorrir de volta.
resilienciamag.com
-
Qualquer RH que seja capaz de transformar informações em conhecimento tende a ser tornar um norte na evolução e na inovação da organização, ditando a velocidade com que passos rumo ao futuro são tomados, por meio da educação.
Informação é poder – e toda informação pode ser revertida em dados. Esses dados, posteriormente, serão capazes não apenas de dar rumo às decisões do…
rhportal.com.br
-
Você quer ser infeliz? Então siga à risca as recomendações que compartilhamos neste artigo. No entanto, se quiser ser feliz e ter uma vida plena, evite ao máximo estes hábitos e comportamentos que só irão prejudicá-lo.
Todos conhecemos alguma pessoa infeliz, até mesmo várias. O número de pessoas infelizes cresce dia após dia, à medida que vão aparecendo certas atitudes.
amenteemaravilhosa.com.br
-
Saiba o que é necessário para ser um grande empreendedor!
O empresário, solitário nas decisões, deve ter perseverança para não desistir
revistapegn.globo.com
-

http://gilsontavares.blogspot.com.br/p/gilson-tavares.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário