terça-feira, 7 de julho de 2015

Gestão de Pessoas e Negócios-gpn Edição 06 – 07 de julho de 2015


Administradores
Essencial para exercer o domínio do cargo, a aprendizagem contínua em uma organização competitiva deve ser de responsabilidade de cada membro, que, especializado, agrega valor à discussão num processo de aprendizagem coletiva. Dubrin (2003) 

Universia Brasil
A análise feita pelo Egon Zehnder International com 515 profissionais mostrou que aqueles que têm inteligência emocional mais forte têm mais chances serem bem-sucedidas – ainda que seus concorrentes tenham QIs mais altos ou até experiências ...

http://gilsontavares.blogspot.com.br/

Administradores
O que é diferente do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Enquanto no TOC a pessoa tem pensamentos fora de seu controle, mas que ela gostaria de evitar, quem tem Transtorno de Personalidade Obsessivo-Compulsiva não percebe que seu padrão ...


DM.com.br
Além das conhecidas doenças que afetam o psicológico, como a depressão, síndrome do pânico e distúrbios de ansiedade, outra patologia vem atingindo a saúde dos trabalhadores: A síndrome de burnout, também conhecida como síndrome do ...

EXAME.com
Abrir uma empresa simplesmente porque não aguenta mais o emprego ou apenas porque quer ganhar mais pode gerar infelicidade no trabalho e, portanto, muito estresse. "Tem que abrir um negócio porque você acredita nele, tendo muita certeza do que ...


Administradores
Essa cultura se define pelos valores da empresa, que são passadas para os funcionários a fim de que as acatem e com isso atinjam os objetivos da empresa. Se você trabalha ou já trabalhou vai verificar abaixo que a cultura organizacional dentro da ...

Administradores
O medo de falar em público é, comprovadamente, de acordo com várias pesquisas já realizadas e amplamente divulgadas pela mídia, um dos maiores medos do ser humano, variando apenas o seu grau de intensidade de pessoa para pessoa. Existem ...

Portal Comunique-se
A Oratória é a arte do discurso em tempo real com a finalidade de atingir o público, seja ele pequeno ou grande. Na antiguidade, esse termo era muito utilizado para conseguir convencer as pessoas. Hitler é um exemplo de orador que utilizava a Oratória ...


Notícias ao Minuto
Autoconhecimento e bem estar aumenta capacidade de trabalho Um especialista em neurociência e psicologia defendeu hoje que o conhecimento das características de cada pessoa e daquilo que a motiva contribui para aumentar a produtividade no ...

EXAME.com
Um dos maiores desafios é encontrar formas de fazer com que o funcionário siga crescendo profissionalmente — em cargos e salários —, mesmo sem ocupar postos de gestão. Uma das novidades é o investimento em estruturas mais horizontais, em que as ...

Pesquisa avaliou a opinião de 115 mil profissionais em 24 setores da economia
administradores.com.br|Por Administradores.com

Veja como fugir da mediocridade e se tornar um empreendedor de sucesso
revistapegn.globo.com

Saiba como dar a volta por cima e criar uma nova empresa
revistapegn.globo.com




Dominar emoções e comportamentos é fundamental para quem deseja se tornar uma pessoa querida e respeitada
revistapegn.globo.com

Quem nunca sonhou em aprender uma nova língua, finalmente descobrir como tocar violão ou cantar...? Entretanto, aprender algo novo não é assim tão fácil quanto parece. Aqui está o que sabemos sobre a aprendizagem de uma nova habilidade
hypescience.com


Especialista destaca habilidades que um bom líder precisa desenvolver, dentre elas a clareza na comunicação
administradores.com.br|Por Administradores.com

A ideia de um empreendimento pode ter grande potencial de sucesso, mas isso só será possível se houver viabilidade econômica e operacional
administradores.com.br|Por Administradores.com


Especialista explica por que algumas pessoas têm dificuldade em dizer não e como isso pode influenciar suas vidas
administradores.com.br|Por Administradores.com


Roberto Setubal, 60 anos, presidente do Itaú Unibanco, fala, em entrevista exclusiva, sobre liderança e quais os principais desafios que enfrentou na...
epocanegocios.globo.com


Descubra como montar slides perfeitos para ninguém dormir na reunião
revistapegn.globo.com



administradores.com.br|Por Administradores.com



Além de ter uma boa ideia e acreditar nela como um negócio para empreender e dar certo, é preciso arregaçar as mangas e seguir avante. Afinal, características e habilidades empreendedoras podem e devem ser desenvolvidas e atualizadas...
administradores.com.br|Por Administradores.com

administradores.com.br|Por Administradores.com





A ciência mostra que o cérebro e as habilidades mudam conforme a idade. Entenda o que você é capaz de fazer melhor no trabalho
exame.abril.com.br|Por Bárbara Nór

hypescience.com



Os donos de lojas virtuais têm vantagens sobre os comércios físicos, mas devem estar atentos a vários fatores. Saiba quais
revistapegn.globo.com

Executar várias tarefas simultaneamente causa estresse ao cérebro e afeta negativamente o seu desempenho no trabalho
revistapegn.globo.com

administradores.com.br|Por Administradores.com



administradores.com.br|Por Administradores.com



administradores.com.br|Por Administradores.com


Não importa qual seja seu negócio, qualidades como disciplina e determinação são indispensáveis
administradores.com.br|Por Administradores.com


Definir o público alvo é importante. Entendê-lo é mais ainda. A seguir, vamos falar sobre empatia, e como essa atitude te ajuda a conhecer melhor o seu consumidor
revistapegn.globo.com


Quem se sente mais confiante no dia a dia recebe o estímulo de outras pessoas
revistapegn.globo.com

É possível ser quieto e passar uma boa imagem. Saiba como
revistapegn.globo.com



ornilolundgren.blogspot.com



O empreendedor deve saber que o discurso muda de acordo com a plateia
revistapegn.globo.com



O aplicativo mais usado nos dias de hoje vem trazendo muitas mudanças não só na vida das pessoas, como também nos tribunais. Chamadas e mensagens pelo Whatsapp fora do horário de serviço, podem gerar transtornos para empregados e...
administradores.com.br|Por Administradores.com


Saiba que hábitos devem ser deixados de lado para que você tenha um bom relacionamento interpessoal
revistapegn.globo.com




Muita coisa você aprende com o tempo, mas não custa nada compartilhar bons ensinamentos
revistapegn.globo.com



Você foi contratado para crescer ou para estagnar?
administradores.com.br|Por Administradores.com





Você está começando um negócio e quer criar desde cedo uma imagem e uma cultura organizacional condizentes com sua definição de Missão, Visão e Valores? A ferramenta Brand Character para pequenas empresas ajuda o empreendedor a...
movimentoempreenda.revistapegn.globo.com

Saiba o que torna seus colaboradores insatisfeitos e o que fazer para motivá-lo novamente
revistapegn.globo.com

Saiba se a sua personalidade indica que você deve ser dono do próprio negócio
revistapegn.globo.com


Por que algumas pessoas são vitoriosas enquanto outras sustentam fracasso após fracasso?
administradores.com.br|Por Administradores.com


Estar atento à linguagem corporal e se mostrar aberto a argumentos são dicas que ajudam a solucionar discussões do dia a dia
revistapegn.globo.com


Em um ano de incerteza econômica, alguns líderes terão ainda mais dificuldade para ser assertivos nas decisões. Aprenda a lidar com esse perfil
exame.abril.com.br|Por Luciana Lima


Brené Brown estuda conexão humana - nossa habilidade de sentir empatia, pertencer, amar. Em...
youtube.com


FATOS QUE FORAM NOTÍCIA:

 


Conselho Regional de Administração de Pernambuco – Seccional Garanhuns inicia curso de formação de Peritos Judiciais

http://gpn-noticias.blogspot.com.br/2015/07/conselho-regional-de-administracao-de.html


http://gpn-noticias.blogspot.com.br/2015/07/conselho-regional-de-administracao-de.html
 

http://gilsontavares.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário